Almôndegas de frango


Almôndegas de carne lembram minha infância, mas outro dia me inspirei ao ver uma receita da Nigella, que fez almôndega de peito de peru. 

Fiz minha versão com frango e agradou. 

Ingredientes

500 gr de carne de frango moída (eu moí no meu processador)
10 biscoitos cream cracker triturados no processador ou liquidificador
2 colheres de chá de mostarda de Dijon
sal e pimenta do reino moída a gosto
6 ramos de salsinha
1 dente de alho amassado
1 ovo


Para o molho
1 lata de tomate picado (ou 3 unidades sem pele e sem semente)
3 colheres de sopa de extrato de tomate 
folhas de manjericão
1/2 xícara de água
1/2 cubo de caldo de frango
pitada de sal
2 colheres de sopa de azeite de oliva 
1 cebola pequena picadinha

1. Junte numa vasilha o frango moído, os biscoitos, mostarda, salsa picadinha, alho, o ovo e tempere com sal e pimenta a gosto.

2. Misture bem com as mãos e faça bolinhas com essa massa. Reserve na geladeira uns 30 min. antes de cozinhar.




3. Faça o molho enquanto isso.

4. Numa panela tipo wok, ou numa frigideira grande, aqueça o azeite de oliva e frite a cebola e o alho. Junte os tomates, o extrato, o manjericão e mexa bem. Tempere com sal e pimenta.

5. Adicione o caldo de frango com a água e deixe ferver um pouco.
















6. Coloque as almôndegas com cuidado nesse molho e espere cozinhar, por uns 15 min. até ficarem macias, virando-as de vez em quando para cozinhar por igual.  Sirva com arroz branquinho e batata frita. 




0 comentários:

Postar um comentário