Macarrão - à moda da Angel

Macarrão

Vamos combinar gente: tem comida mais prática, rápida e fácil de fazer do que macarrão? Uma boa massa, ingredientes simples e que agradam todo mundo... acho que por isso é tão bom - de fazer e de comer ;))
Hoje vou postar uma receita de macarrão que inventei e que agradou a gregos e baianos. Sim, porque tinha pimenta... :-p
Uma dica: na hora de fazer um bom macarrão, a escolha da massa é muito importante. Ela garante o sucesso da receita. Vou sugerir a massa que tenho usado e indico porque o custo/benefício valem a pena: Barilla. É importada, mas tem em todo mercado. É um pouco mais cara que as marcas nacionais, mas garanto que não vão se arrepender de usar. Tem diversos tipos: spaghetoni, tagliarin, penne, bavette, e tem até massa para lasanha (já fiz e rende bastante). É pra usar e abusar!


Vamos a receita do Macarrão à moda da Angel



Ferva  1 e 1/2 litro de água com fio de azeite, 1 colher de sal e uma pitada de açafrão (pra quem gosta de uma corzinha na massa, mas é dispensável). Quando ferver, junte a massa e deixe cozinhar al dente.
Enquanto isso, prepare o molho:

Ingredientes:

1/5 kg de linguiça grossa de frango picada grosseiramente (vc pode usar linguiça calabresa tambem)
1 tomate picadinho
1/2 cebola picada
1 dente de alho socado ou picado
Pitada de pimenta calabresa ou dedo de moça picadinha (a gosto - 1 colher chá é suficiente)
manjericão ou salsa picada (1 colher de sopa)
meia caixa de polpa de tomate
sal a gosto

Numa panela, coloque 2 colheres de sopa de óleo ou azeite e doure as linguiças. Retire da panela e reserve. Na mesma panela, coloque a cebola para dourar, depois coloque o alho, mexa e adicione o tomate. Espere cozinhar e adicione a pimenta, a polpa de tomate, a linguiça frita e o restante dos temperos. Deixe ficar grosso o molho.

Escorra a massa já cozida, coloque em potes de servir caldo, junte uma concha de molho e sapique queijo ralado. Hummmm. mto bom ;))

0 comentários:

Postar um comentário