Esse molho é diferente, feito com mostarda e mel. Combina bem com pão francês e fica ótimo como cachorro quente. Comi num coquetel de casamento no estilo café colonial e me encantei. Meus amigos chamam de cachorro quente gourmet :) Às vezes uso linguiça calabresa fina (frita previamente) e fica muito bom também. Aqui segue a minha versão: Ingredientes 500 g de salsicha 1 bisnaga de mostarda 1 cebola pequena em rodelas finas 3 colheres de sopa de mel sal e pimenta do reino a gosto (uso também pimenta dedo de moça picada sem semente, dá um gosto muito bom) 1 colher de sopa de margarina água quanto baste para dar a consistência desejada (+- 1 copo) Modo de fazer 1. Pique a salsicha em rodelas finas. Se preferir, pode escaldar. Eu jogo apenas um pouco de água quente em cima e escorro. Reserve. 2. Numa panela, aqueça a margarina e frite a cebola. Adicione mostarda, mel, sal e pimenta do reino. Prove para testar o sal e a acidez. Se preferir, coloque mais mel ou mais mostarda. 3. Coloque água aos poucos e deixe o molho ferver para apurar o sabor. 4. Adicione as salsichas e misture bem. Deixe ferver mais um pouquinho e sirva com pães e torradas, ou com pão de cachorro quente. Em casa, usamos pão francês no lugar do pão de hot dog. Fica muito bom!!!
Eu e minha paixão por bolo... :) Mas esse é irresistível, fofinho, docinho e com coco molhado em cima! Ingredientes 3 ovos 4 colheres de sopa de margarina 2 xícaras de chá de açúcar 2 xícaras de chá de farinha de trigo 1/2 xícara de chá de maizena 1/2 xícara de chá de leite 1/2 xícara de chá de leite de coco 1 colher de sopa de fermento em pó Para a cobertura 1/2 lata de leite condensado 1 xícara de chá de leite 1 pacote de coco em flocos grandes Modo de fazer 1. Na bacia maior da batedeira, coloque os ovos, margarina e açúcar. Bata bem até virar um creme clarinho. 2. Adicione a farinha, a maizena, o leite e o leite de coco aos poucos, alternadamente. Continue batendo. 3. Por último, coloque o fermento e apenas misture com a colher. 4. Numa forma redonda (para pudim), untada e enfarinhada, despeje a massa. 5. Leve para assar em forno preaquecido por 35/45 minutos. 6. Enquanto assa, prepare a cobertura. Numa panelinha, coloque o coco em flocos, o leite e o leite condensado. Misture e deixe cozinhar só para cozinhar o coco e deixá-lo macio. 7. Ao retirar o bolo do forno, ainda morno, despeje com cuidado a cobertura. Sirva frio.
Quiche é um prato bom para coquetéis e lanchinhos da tarde. Esses eu fiz para um encontro de amigos. O diferencial ficou por conta das sobras de salmão. Ingredientes - Massa 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo 3 colheres de sopa de margarina 1 ovo 1 colher de chá de sal Ingredientes - Recheio 2 ovos 1/2 xícara de chá de leite 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado na hora 200 g de ricota sal e pimenta do reino a gosto 3 colheres de sopa de molho de tomate pronto 1/2 xícara de azeitona verde picada 1 xícara de salmão desfiado (pode usar qualquer outra carne pronta desfiada, até atum) orégano para polvilhar Modo de fazer 1. Numa tigela, misture a farinha e a margarina até virar uma farofinha. Coloque o ovo e o sal e misture bem até ficar uma massa homogênea. 2. Com pequenas porções de massa, forre os fundos e as laterais de forminhas pequenas. Reserve.
3. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o parmesão, ricota, sal, pimenta e o molho de tomate. Adicione azeitonas picadas e as sobras do salmão desfiado, sem bater.
4. Despeje sobre as massas e leve para assar em forno preaquecido, durante mais ou menos 30/40 minutos. 5. Depois de assados, desenforme, polvilhe orégano e sirva de preferência quentinhos.
Inventando "moda na cozinha"(dizia minha vó) e para atender pedidos de receitas dos amigos, fiz esse blog. Adotei "engel" no blog por causa da descendência alemã. Bem-vindos! Enjoy it!
"Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça."
Cora Coralina
"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização."
(Nélida Piñon)