Irish coffee

Bom para aquecer coração e alma... Das várias receitas existentes, resolvi desenvolver a minha.

Curiosidades sobre essa bebida, retirada do site Celtas Today:

http://www.celtastoday.com/irish-coffee-cafe-irlandes-curiosidades-e-receitas/

O Irish Coffe é a mistura de basicamente três produtos: uísque irlandês, café e creme de leite fresco batido. Nos bares trocaram o creme de leite por chantilly, mas com o creme certeza que fica melhor. Para finalizar a receita, é acrescentado também um pouco de açúcar cristal  mais tradicionalmente é feito com  açúcar mascavo,  o açúcar mascavo de beterraba, muito usado na Europa.
A bebida dis a lenda surgiu em 1942, no bar do restaurante do aeroporto em Foynes, na Irlanda. O aeroporto, que ligava a América à Europa, era usado por flying boats, aviões que pousam na água, e frequentemente visitado por personalidade da época. Num determinado dia de mau tempo, o vôo voltou ao aeroporto e todos os passageiros ficaram esperando a liberação da próxima decolagem. Porém, o dono do restaurante, Joe Sheridan, não deixou ninguém ficar com fome ou sede, principalmente porque era uma região fria, e, portanto, resolveu “esquentar” os humores colocando uísque no café. Sem querer, um passageiro americano questionou “is this Brazilian coffee?” ( isso é café brasileiro), “No”  (não), disse Joe “That’s Irish Coffee” ( É café Irlandês). E a partir daí o mundo conheceu o típico café irlandês.

Ingredientes

*serve 4 pessoas


4 xícaras (de chá) de café coado, forte e quente
2 colheres (de sopa) de açúcar refinado
1 xícara (de chá) de uísque
4 colheres (de sopa) de creme de leite
chantili fresco batido (ou de spray)
Modo de fazer

1. Junte no liquidificador o café bem quente, açúcar, uísque e creme de leite. Bata e sirva imediatamente com um pouco de chantili por cima.







1 comentários:

Unknown disse...

Ótimo, vou experimentar e depois te digo como ficou.

Postar um comentário