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Coalhada light: cuidar da saúde é preciso!

Queridos,

Alimentação saudável é a ordem do dia. Tá certo que a gente gosta de comer bem, de preferência muito... mas é preciso tb cuidar da alimentação, escolhendo comidinhas saudáveis.
Sei que não é fácil mudar a nossa "programação" inicial, mas com o tempo,  a  gente se acostuma.
Vamos incluindo aos poucos e daqui a pouco, se torna um hábito.

Hoje queria postar uma receitinha que até criança faz... e é um ótimo começo.
Fácil, prática e gostosa para um café da manhã bem equilibrado, porque inclui proteína, cálcio, carboidrato e outros nutrientes.

Coalhada:

A coalhada é um tipo de leite fermentado de elevado valor nutritivo, pois como ocorre, nos demais leites fermentados, seus elementos (do leite) são parcialmente pré-digeridos durante o processo de fermentação.

O elevado valor biológico das proteínas no leite fermentado é superior ao leite fresco, proporcionando o aumento da biodisponibilidade de vitaminas do complexo B, no intestino humano e a melhor absorção do cálcio pelo organismo.
A coalhada, elaborada a partir de leite desnatado chega a ser 6 vezes mais digerível que o leite comum.

http://elizabethprovidasaudavel.blogspot.com/2008/04/coalhada-leite-fermentado-de-elevado.html



Quinoa:

Boa fonte de proteína, carboidrato com baixo índice glicêmico, gordura saudável, fonte de vitamina e minerais, o grão ajuda a aumentar os músculos, acelera o metabolismo e faz o corpo queimar mais calorias.

http://verabr2.wordpress.com/2008/10/07/sobre-a-quinoa-ou-quinua-em-portugues/



Ingredientes


1 copo de coalhada pronta ou feita em casa (que é bem melhor, claro)
2 colheres de (sopa) açúcar demerara ou mascavo (provenientes da rapadura e do melado de cana, mais naturais, portanto)
1 colher (sopa) de quinoa em grãos

Escolha uma taça bonita, coloque a coalhada, espalhe o açúcar e a quinoa.
E bom apetite e boa saúde!











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